VÁRZEA DA ROÇA / Tradição: católicos visitam as capelas dos Montes de Morrinhos e do Jacaré, em Várzea da Roça.

Fotos: Val Bahia e Baiano Produções /  Texto do blog Val Bahia News

Amanhã (18) muitas pessoas costumam visitar as Capelas dos Montes de Morrinhos e do Jacaré para fazer suas orações e penitências. Segundo os mais velhos, esta tradição de visitar as capelas dos montes no Município vem de longas datas.

Na tarde desta quinta-feira, 17 de abril de 2014, estivemos visitando a capela do monte do povoado de Morrinhos, no município de Várzea da Roça.
No local encontramos um grupo de visitantes, entre os visitantes estava à dona de casa Iranice Rios de Oliveira, a mesma fazia a limpeza da capela e enfeitava com flores o local, “Faço este serviço voluntario há bastante tempo” diz a mulher.
A Quinta-feira Santa é o dia que marca o fim da Quaresma e o inicio do período pascal na celebração que relembra a ultima ceia de Jesus Cristo com os doze Apóstolos. Às 19h30min, na Igreja Matriz, acontecerá a Missa da Ceia do Senhor, com o lava pés, com o padre Gregório.
http://valbahianews.blogspot.com.br/2013/12/varzea-da-roca-perigo-criancas-sao.html
Clique aqui e veja + fotos





Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads
top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]