VÁRZEA DA ROÇA / Açudes municipais ao redor da cidade pedem socorro.

Fotos e texto do Blog Val bahia news
02 de novembro de 2013 / Rodeada por várias lagoas e quatro açudes municipais, esta é Várzea da roça.

A situação dos açudes da nossa cidade não é boa, Para que o nível de água dos açudes volte ao normal, vai ser preciso muita chuva. A falta de chuva é muito grande em nossa região, principalmente em nosso município. A última chuva forte que caiu na região foi no mês de Janeiro deste ano, e fez com que aumentasse o volume de água dos açudes.
Um dos principais reservatórios da cidade o açude principal já se encontra em sinal de alerta, está em uma situação critica, é possível caminhar em quase toda a sua extensão, pois o mesmo se encontra em um estado lastimável.
todo o momento carros pipa retiram a pouca água barrenta e impropria para o consumo humano que ainda existe no local. Tão baixo e o volume d’água que uma vaca pasta tranquilamente dentro do açude. A situação dos emprestes é ainda pior, secos há bastante tempo.
Diferente dos demais, o açude da Rua José Basto se encontra cheio, devido a una nascente que surgiu há uns anos atrás. Mas o mesmo é o mais castigado pela falta de consciência de alguns moradores que jogam lixo ao redor do açude, que jogam animais mortos e defecam as margens do açude, além da falta de fiscalização por parte dos governantes. Neste cenário quem está satisfeito mesmo são os urubus que sobrevoam ao redor do açude devido ao mau cheiro insuportável.
1º empreste
2º açude
Assista ao vídeo com o depoimento do s.r. José lobo de Souza morador da região.
3º açude
No 3º açude um animal tentou beber a agua, mas devido à má qualidade acabou desistindo. Além de não ter o que comer no local o animal berra, talvez por falta de agua ou alimento.
VEJA O VÍDEO:
4º açude


Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]